fbpx

05 dicas de marketing digital para o segmento de beleza

dicas-marketing-digital-beleza

Já faz parte da rotina da Yesbil a realização de eventos para comunicólogos e profissionais de marketing, que buscam mais conhecimentos sobre social media, produção de conteúdo, métricas e temas relacionados. Depois de mais de 50 eventos realizados, entre bate-papos, palestras e cursos, estamos agora com o serviço de curadoria de conteúdo para congressos e feiras voltados para outros públicos.

Nesse contexto, apresentamos o 1º Seminário Paraense de Marketing e Beleza, evento organizado pelo Guia Saúde Beleza e que será realizado dentro da Feira Estética Hair Pará, a maior feira do segmento a ser realizada em 2016 no estado.

Como já estamos no clima da Feira, nosso post da terça de hoje apresenta 05 dicas voltadas para o segmento de beleza.

1- Identifique seu público

Quem frequenta seu salão de beleza ou clínica de estética? Esqueça o clássico mulheres de 30 anos da classe AB, estou falando de hábitos, cultura e valores.

Os clientes vão ao seu negócio regulamente aos finais de semana antes de irem para balada ou só vão em momentos específicos como formaturas e casamentos? Buscam tendências ou preferem a liberdade de escolher seus próprios looks independente da moda? Essas são algumas das inúmeras perguntas que o diretor responsável pelo marketing do empreendimento deve fazer.

2-  Defina um posicionamento

Não atire para todos os lados, cada empresa tem ou deveria ter uma proposta de valor única, algo que a diferencia dos concorrentes. Crie um posicionamento que apresente essa proposta de valor e que esteja de acordo com o seu público. Seu salão é especialista em cabelo afros? É uma barbearia exclusiva para o público masculino ou é uma combinação de clínica de estética e salão de beleza?

Procure seu ponto forte, procure o que o cliente quer e defina um foco.

3- Transforme sua proposta de valor em conteúdo

Vá além do óbvio, se é especialista em cabelo afro, além da divulgação de serviços, poste conteúdos relacionados ao público como o dia da consciência negra. Tem uma clinica de estética, fale de alimentação saudável. Durante o Seminário Paraense de Marketing e Beleza iremos apresentar diversas dicas para produção de conteúdo em mídias sociais para o segmento de beleza.

4- Seja Visual

Produzir conteúdos diferentes e atrativos para alguns segmentos exigem muito da equipe de criação, pois são assuntos chatos e visualmente não tão agradáveis, no segmento de beleza isso não ocorre, afinal trata-se de beleza.

Utilize muitas fotografias, mas produza suas próprias fotografias, evite utilizar banco de imagens, se possível não use. São os resultados obtidos pela sua equipe que o público quer ver. Cuidados com as fotografias de baixa qualidade, se não tiver um membro na equipe com conhecimento básico de fotografia contrate um fotógrafo profissional para montagem de seu próprio banco de imagens.

Durante o Seminário Paraense de Marketing e Beleza iremos apresentar algumas dicas para produção da imagem adequada para cada situação.

5- Esteja disposto a conversar

Não adianta fazer um conteúdo de qualidade que atraia muitas curtidas, comentários e compartilhamentos se quando o internauta faz um pergunta na página não recebe resposta alguma ou é mal tratado. Tenha um profissional qualificado para o seu atendimento virtual tanto nas mídias sociais mais interativas como Facebook e Instagram quanto no atendimento em canais fechados como e-mail e WhatsApp. No Seminário teremos uma palestra exclusiva para o WhatsApp.

O evento

11-04-16_seminario-paraense-2

Curtiu nossas dicas e ficou interessado em se aprofundar? No dia 16 de maio de 2016 será realizado o 1º Seminário Paraense de Marketing e Beleza com o tema “Redes Sociais e Empreendimentos de Beleza”, o evento será realizado dentro da Feira Estética Hair Pará.

Programação:

  • 08h – Credenciamento
  • 08h30 – “Marketing Digital e Mídias Sociais para Empreendimentos de Beleza”
  • 09h20 – “Conectando a marca com seu público pelo Facebook”
  • 10h10 – “Construindo relacionamentos com Instagram e a produção de imagens apaixonantes”
  • 11h – “WhatsApp e o Gerenciamento de Contato com Clientes, Funcionários e Fornecedores”

Investimento: R$60,00

Mais informações:
Secretária da Feira Estética Hair Pará – (91) 98166-7412
https://www.facebook.com/events/1157038621012890/

Deixe um comentário