Turma 2019.2 | 13 de abril de 2019

Aprenda a roteirizar e produzir curtas de ficção com orçamentos mais acessíveis. Além de conhecimentos de pré-produção, produção e pós-produção, no curso também serão apresentadas possibilidades de distribuição como festivais e editais.

Conteúdo programático

Produção | Baixo-orçamento

– Pré-produção
– Produção local
– Cenário
– Pós-produção

Roteiro

– Gêneros
– Narrativa
– Estrutura do roteiro

Funções de Equipe

– Produtor
– Diretor
– Fotógrafo
– Editor/Montador

Distribuição

– Festivais
– Editais
– Centros comunitários
– Escolas
– Cinemas alternativos

Questões Sociais

– Retorno Social
– Equipe Diversa
– Rede de Apoio

Exemplos

– Filmes de ficção da Cyn e de outros coletivos premiados em festivais locais e nacionais

Dinâmicas

– Exercícios de produção e execução dos conteúdos aprendidos.

Ministrante

Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda; mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia. Diretor e roteirista do filme Réquiem Para Dorothy (2018), uma adaptação do poema homônimo de João de Jesus Paes Loureiro. Participou da primeira edição do Mostra Curta UFPa, organizado por alunos do curso de cinema da UFPa, que contou com a presença de João de Paes Loureiro no evento, no Cine Olympia. Atualmente pesquisa animação na Amazônia Belenense.

Graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pesquisador de publicidade LGBT. Trabalha com audiovisual na Cyn Produções e design/fotografia na Na Cuia Produtora Cultural. Criador da drag Rudá Urbana e ganhador do melhor figurino de MANAS KILL no Osga 2018 e no NÓIA 2018, em fortaleza. Seus trabalhos buscam enfatizar, reverberar e dar protagonismo às vivências de LGBTs amazônidas, principalmente na área do audiovisual e em projetos pessoais.

Graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É membro co-fundador do coletivo audiovisual CYN Produções. Foi estagiário no projeto Academia Amazônia, produtora audiovisual da UFPa, atuando como criador audiovisual no projeto de extensão “Documentários Biográficos da Amazônia”. Ganhador do prêmio: Expocom Nacional 2018, como Melhor Videoclipe e melhor Videoarte no OSGA 2017 pela videoarte Tricotilomotor, na qual atuou como fotógrafo. Tem experiência em criação audiovisual com ênfase em cinematografia e montagem.

Inscrições

Período: 14 de setembro das das 09h às 18h com intervalo para almoço e 21 de setembro das 09h às 13h.

Carga-horária: 12 horas

Investimento: R$280,00
1x no boleto ou em até 3x no cartão.

Universitários (cursos de graduação) tem 10% de desconto.