fbpx

Turma 2020.1 | 18 e 25 de janeiro de 2020

Estamos vivendo o início da era do ouro dos podcasts no Brasil, a mídia de nicho começa a atrair mais fãs e produtores, de humoristas como Não Salvo a grandes empresas de mídia como Globo. O Brasil não é o único país a ficar atento à mídia, em outros mercados o podcast está mais consolidado, conteúdos para mídia vêm sendo produzidos por gigantes como Google, Spotify, Disney e Netflix.

A Amazônia não pode ficar atrás, podemos e devemos nos apropriar da mídia, seja para jornalismo real com a nossa visão de mundo ou até mesmo para entretenimento e produções diversas com foco financeiro, pois já possuímos produtores de conteúdo de alta qualidade em outras mídias e a migração para o podcast é um processo natural.

E para que essa experimentação não ocorra de forma desorganizada e desgastante, criamos a “Imersão em podcast” com duração de 08 horas, uma oportunidade para entender um pouco mais dessa mídia e começar a se aventurar em produzir seu próprio podcast.

Conteúdo programático

O que é podcast;
O que é feed;
Formatos, temas e possibilidades;

Papeis dentro do podcast (produção, edição, host etc)
Canvas de planejamento de um novo podcast
Atividade: Gravando meu primeiro podcast

Ministrante

Foto da Cintia Macêdo

Cintia Macêdo

Na Podosfera é conhecida como “Cintia Pudim”! Começou o PudimCast em 2015 e, até 2016, desenvolveu o projeto por 2 sites diferentes como parte da equipe (mas sempre foi a responsável por tudo do Pudim). Em 2017 deu uma pausa na vida de podcaster e voltou em 2018 de forma independente, com site próprio (www.pudimcast.com.br).

Atualmente faz 3 podcasts: o PudimCast (formado por arcos de acordo com o tema e focado em tecnologia, comportamento, creepypastas e outras coisas dentro desse universo), o Calda Extra (um podcast para falar de temas que fazem parte do PudimCast mas não entram nos arcos e também para assuntos pontuais) e o Pudim Amarelo (apenas para sobrenatural e, futuramente, ufologia). É entusiasta de podcast e Embaixadora do CastBox no Brasil. 😻

Inscrições

Data: 18 e 25 de janeiro de 2019 das 09h às 12h

Carga horária: 8 horas

Investimento: R$ 100,00

Universitários (cursos de graduação) tem 10% de desconto.