Enderson Oliveira e seus canais são parada obrigatória para todos os acadêmicos de comunicação de Belém.

Criamos para o nosso blog a categoria #YesbilIndica para divulgação de sites, blogs, Youtubers e demais produtores de conteúdo da nossa região. Desde o surgimento do projeto sempre buscamos diversificar os temas e mostrar que o mundo dos creators vai além de tecnologia e moda, entre os temas que abordamos também falamos de produtores de conteúdo com âmbito acadêmico e nessa área temos o Enderson Oliveira, jornalista e Mestre em Antropologia.

O Enderson sempre foi um mobilizador da pesquisa sobre cultura e comunicação na Amazônia. Ele é idealizador e responsável geral pelo Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas (CLIC) e pelo Festival de Audiovisual de Belém (FAB), realizado desde 2013, além de outros projetos, empregos, cursos, etc, e recentemente começou a se utilizar da internet com mais frequência para encorajar a produção acadêmica na região.

Ele criou uma página no Facebook, na qual compartilha cursos, vagas, leituras e dicas rápidas para acadêmicos de comunicação e áreas afins. Além da página, ele reformulou o seu blog pessoal, que existia desde 2008, mas antes não tinha todos os recursos e a periodicidade de conteúdo que há atualmente.

Conversando com o Enderson ele explicou que percebeu a necessidade de trabalhar o seu nome como marca para ampliar o seu alcance e construir algo mais profissional. Considero que tanto a página quanto o site ficaram muito bons, pois eles se complementam.

O Enderson conseguiu se apropriar muito bem das suas experiências como jornalista, professor e pesquisador para construir um excelente canal de conteúdo acadêmico. Eu Indico, a #YesbilIndica e aposto que após ler, você vai indicar também.

endersonoliveira.com

facebook.com/o.enderson

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Multimídia. Atua com marketing digital há 10 anos. Atualmente é Diretor de Marketing da Yesbil e professor da Formação em Social Media.

Deixe um comentário