fbpx

Monitoramento sobre o Incêndio do Líder Cidade Nova

Nenhuma empresa ou instituição, mesmo as que tenham profissionais treinados para situações adversas, está livre de uma crise e recentemente, pudemos confirmar essa afirmação na prática. Na madrugada do dia 22/11 ocorreu no conjunto Cidade Nova VI em Ananindeua, região metropolitana de Belém, um incêndio de grandes proporções no prédio onde funcionava o supermercado Líder.

Em vista do acontecido naquela noite, consideramos fundamental o monitoramento da opinião pública sobre os impactos na imagem da empresa como forma de prevenir ou gerenciar eventuais crises de imagem. A partir daí, a Yesbil Comunicação Digital, em parceria com o Portal SAC 2.0, realizou um monitoramento sobre o buzz gerado durante o incidente e, juntos, organizaram este relatório com insights sobre seus impactos na imagem da marca.

Foram coletados 622 itens sobre o incêndio e analisados 473 itens, uma amostragem de 76% das menções. Após a análise, descobrimos que o Líder Cidade Nova ficou com um índice de 62% de saúde da marca.

Os resultados do monitoramento estão em uma apresentação que compartilhamos online para você visualizar. Esperamos que esses dados possam servir de base para outras pesquisas e a criação de planos para situações de crises.

2 comentários em “Monitoramento sobre o Incêndio do Líder Cidade Nova”

  1. Pingback: SocialMediaCast – #SMC89: Macaco prego no galho

  2. Pingback: #SMC89: Macaco prego no galho | Blogs da Postei

Deixe um comentário