fbpx

5 blogs de estudantes de Comunicação em Belém para você ficar de olho

Os blogs não morreram nem perderam espaço para as mídias sociais. Eles evoluíram e se tornaram parte fundamental do conteúdo compartilhado nas redes sociais, por isso são canais importantes na estratégia de comunicação de uma empresa ou profissional.

Os blogs também são importantes para posicionar os estudantes no mercado de trabalho. Nesse aspecto, alguns estudantes de comunicação de Belém já perceberam a importância dessa mídia, por isso, separamos 5 blogs de estudantes de comunicação para você ficar de olho.

Nem todos dessa lista falam sobre comunicação, mas todos os blogueiros citados usam o blog como plataforma de experimentação do seu aprendizado na universidade.

Blog da Larissa Andrade

 

larissa-andrade-yesbil

 

O blog Larissa Andrade foi criado há quase um ano e tem o objetivo de compartilhar duas paixões da sua editora: Moda e Publicidade.

Larissa, editora que dá nome ao blog, escreve sobre mídias sociais, monta looks para compartilhar com as leitoras e entrevista pessoas que se destacam no cenário da moda local.

Os Apocalípticos

 

apocaliptcos-yesbil

 

Os Apocalípticos é um projeto que nasceu como exercício de uma disciplina dos alunos das turmas de 2012 de Jornalismo e Publicidade da UFPA. O blog foi criado para colocar em prática o fazer comunicacional aprendido na faculdade.

O trabalho é tão legal que eles ficaram entre os 3 primeiros no concurso Top Blog Brasil!

Pernas de Fora

 

pernas-de-fora-yesbil

 

O blog Pernas de Fora nasceu há pouco tempo, mas já nasceu com uma visão de negócios. Ele tem linha editorial e tudo. De acordo com a Rafaela Edwigs, editora do blog, ele nasceu da vontade de compartilhar histórias e o seu estilo de vida. Os posts são autorais e falam do dia a dia da blogueira.

Repórter E

 

reporter-E-yesbil

 

O Repórter E é o canal de experimentações jornalísticas de conteúdo do estudante Gustavo Ferreira. Ele possui vários projetos dentro do blog como, por exemplo, um vlog e uma rádio web.

O blog surgiu em 2011 e já acumula alguns projetos bem interessantes como a cobertura especial feita no Intercom em Manaus.

Tipo Assim

 

tipo-assim-yesbil

 

O blog nasceu em 2012 e tem como objetivo mostrar que moda pode ser acessível a todos e não custa caro. Por isso a editora, Valeria Lima, circula por vários brechós da cidade para comprar roupas, montar looks e compartilhá-los na internet.

O Tipo Assim também aborda temas como música, literatura e teatro.

 

Cada blog citado na lista possui a sua característica e foco. Eles servem como ponte entre o que os estudantes sabem fazer de melhor e o seu público. Se você deseja também encurtar esse caminho com seu consumidor ou mercado de trabalho, o blog é uma excelente ferramenta.

Deixe um comentário