fbpx

A importância e os tipos de monitoramento de mídias sociais para campanhas politicas

hangout-de-monitoramento-campanha-politica-1200

Estamos nos aproximando das eleições municipais e os pré-candidatos já começam a realizar o planejamento de suas ações para o pleito deste ano. As mídias sociais terão uma fatia muito maior no plano de comunicação dos candidatos, seja pelas limitações de recursos financeiros ou pelo reconhecimento do papel das mídias sociais na obtenção de resultados, no caso da eleição, a obtenção de votos.

Ao se falar na atividade de Social Media não tem como não citar o papel do monitoramento das mídias sociais, por isso um trabalho acompanhado de um monitoramento profissional amplia consideravelmente as chances de sucesso.

Com o monitoramento o candidato e sua equipe poderão entender o cenário que este irá atuar, quem tem mais força ou menos força na web e fora dela, quais assuntos geram mais interesse dos internautas, entre outras análises de cenário. É possível também entender o internauta, quais suas demandas, quem ele apoia, como e porquê, sua aceitação a assuntos políticos e ao candidato.

As possibilidades de insights são inúmeras. Neste bate-papo descontraído  realizado no dia 14 de maio, Artur Araújo falaram da importância e os tipos de monitoramento de mídias sociais para campanhas politicas. Confira:

O vídeo inicia no 00:54,  pois o tempo inicial foi utilizado para testes de áudio e para aguardo do público.

 

Ficou interessado em se aprofundar no assunto? Garanta sua inscrição no Curso de Monitoramento de Mídias Sociais para Campanhas Políticas com Artur Araújo e José Calasanz.

 

hangout-de-monitoramento-campanha-politica-bot

 

Deixe um comentário