7 Dicas de Snapchat para cobertura de eventos

Compartilhe

Momentos efêmeros, em tempo real e cheios de espontaneidade, assim é o Snapchat. O aplicativo vem se tornando um excelente canal para realizar cobertura de eventos com personificação e exclusividade para as marcas. Isso traz a sensação de maior proximidade e confiança para o cliente. Já experimentou?

Então vamos aos dados: Uma pesquisa da Comscore mostrou que o Snapchat já é a terceira rede social mais acessada entre os Millennials (quem possui entre 18 e 34 anos). Com 32% de envolvimento entre os jovens, o aplicativo fica atrás somente do Facebook, com 75,6% e do Instagram, com 43,1%. Números mostram que o Snapchat  é mais popular que o Google+, Tumblr e até o Twitter.

Os números são ainda maiores quando se fala dos Young Millennials. O aplicativo é utilizado por mais de 50% desse público, que possui entre 16 e 24 anos. Em 2013, essa participação era de apenas 30%. Porém, o Snapchat ainda não é popular entre os usuários com mais de 35 anos.

Dependendo do seu público-alvo é possível obter excelentes resultados de marketing e cobertura de eventos para as marcas. Separamos 7 dicas para você desfrutar ao máximo do aplicativo para a empresa se destacar nos eventos:

.

1) Mostre os bastidores, preparativos e os momentos mais curiosos que acontecem por trás das cortinas do evento: A simples transmissão online do evento pode ser feito por canais mais específicos, como o Periscope, bem como nas redes mais tradicionais como o Facebook. Aqui o apelo é pelo trabalho que um grande paparazzi faria de tudo para conseguir: exclusividade e espontaneidade.

2) Aproveite para fazer ações de venda: Estimule a interação do público e divulgação do seu perfil com descontos especiais para as pessoas que fizerem “print screen” do post promocional e levarem a imagem para uma loja física, ou ofereça códigos de desconto para lojas virtuais.

3) Crie expectativa: Seja com teste de produtos ou entrevistas, realize uma ação de pré-evento para criar a expectativa e reforçar a data e programação do evento. O mesmo vale para ações após o evento, com depoimentos de parceiros e clientes falando sobre o que acharam da experiência.

4) Explore o chat: Use o chat para ter o feedback direto do público além de divulgar recados do mesmo. Outra possibilidade é de a ferramenta permitir a participação do público ao republicar fotos enviadas no chat.

5) Mostre quem está por trás da sua marca: Revele o trabalho e humanidade da equipe de cobertura, colaboradores e influenciadores. Além de mostrar espontaneidade, você irá motivar a equipe no trabalho. Aproveite para desenvolver a persona da marca.

6) Faça arte: Use filtros, pincéis, emojis e tags para diferenciar, dinamizar e tornar memorável seu conteúdo. Experimente desenhar corações e adicionar tags de elogios a vídeos e fotos de influenciadores.

7) Transforme tudo em storytelling: Registre tudo nos Stories do Snapchat, para os usuários reverem ao final do evento. Crie cronologia e conexões nos acontecimentos registrados.

 

Bônus de inspiração: Case Colcci

A grife Colcci fez um bom investimento no Snapchat para promover uma ação no desfile de inverno da SPFW 2015 (São Paulo Fashion Week), onde postou imagens direto do backstage e da sala de desfiles, fazendo com que os usuários se sentissem na fila A. Espontaneidade e efemeridade foram as palavras de ordem nos registros dos segredos dos bastidores do desfile. A marca também contou com a ajuda de um blogueiro influente para cobrir o evento com sua ousadia e irreverência. Outro trunfo da marca foi ter a presença da top Gisele Bündchen no desfile. A ação impactou mais de 200.000 vezes o público interessado, um dos três finalistas na categoria do prêmio Share, o maior prêmio de social mídia do Brasil, na categoria “Melhor Promoção de Marca”. Mais detalhes: http://aldeia.biz/cases/snapchat-colcci/

 

Imagens:
http://www.harpersbazaar.com/fashion/fashion-week-fall-2016/a10033/snapchat-new-york-fashion-week/

http://aldeia.biz/cases/snapchat-colcci/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Queres receber nosso informativo com cursos, eventos e conteúdos?

Cadastre-se!

Normalmente nossos disparos são quinzenais e podem conter divulgação de cursos e/ou artigos de marketing digital. Em casos especiais podemos enviar e-mails extras na mesma quinzena, mas nunca ultrapassamos 05 disparos por mês.

Ver política de privacidade.

plugins premium WordPress