O Círio é mobile

Compartilhe

 

Cartaz Cirio 2013 aprovado X

O Círio chegou. Os paraenses estão se preparando para acompanhar as procissões e agradecer pelas graças alcançadas. Nessa preparação uma importante ferramenta foi incorporada, o smartphone.

Ele está se tornando um ator importante no registro de atividades do Círio de Nazaré. Para você ter uma ideia, apenas a tag #círio2013 no Instagram está presente em 1246 fotos.

O que antes estava restrito às câmeras de vídeos e fotográficas, agora está acessível a todos. Cada um pode registrar o Círio de acordo com o seu olhar e compartilhar com a sua audiência nas redes sociais.

O Círio já era mobile antes. O fenômeno dos celulares com a opção de câmeras já tem mais de 5 anos, contudo estamos no momento da cobertura social, onde cada indivíduo é o gerador da notícia.

Um exemplo desse fenômeno foram as manifestações que ocorreram este ano. O que seriam delas sem o compartilhamento nas redes sociais por meio de dispositivos móveis?

Só no Brasil, segundo a Morgan Staley, empresa de consultoria em mobile, temos cerca de 88 milhões de smartphones.

Esse fatore nos mostra que estamos no momento mobile das manifestações. Nesse caso é a maior manifestação religiosa da Amazônia, o Círio de Nazaré.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp

Queres receber nosso informativo com cursos, eventos e conteúdos?

Cadastre-se!

Normalmente nossos disparos são quinzenais e podem conter divulgação de cursos e/ou artigos de marketing digital. Em casos especiais podemos enviar e-mails extras na mesma quinzena, mas nunca ultrapassamos 05 disparos por mês.

Ver política de privacidade.

plugins premium WordPress