Feito de forma manual, colorida e sorridente, as três personagens da história pertencem a uma família tradicional, com seus típicos dilemas, discutem assuntos que ainda são tabus nos dias de hoje.
Penteia meu fiapo de lã, a web comic criada por Lais de Lima, apresenta trabalhos manuais e digitais em capítulos que engajam o leitor sobre questões femininas.
Maria Valentina, por exemplo, é uma menina de 12 anos que ainda está se descobrindo e questiona constantemente as afirmações feitas por sua mãe Regininha. Em outro volume a mãe de Maria se diz uma mulher completa, dona de casa que zela pela família e faz os seus bicos como manicure, após a separação com seu marido Antônio sua vida muda completamente. No último volume, que está em andamento, o pai da família narra sua vida quando está vestido como a drag queen Beth Amorosa.
O quadrinho experimental surgiu a partir do Trabalho de Conclusão de Curso de Comunicação Social – Multimídia da autora e pode ser acessado em penteia.com. Vale muito a pena conhecer e refletir sobre as questões levantadas.