fbpx

Go, Gina! – O lugar de estudo da mulher contemporânea

cabec3a7alho-colorido-21

O blog Go, Gina! é um projeto desenvolvido na disciplina “Laboratório de Jornalismo Digital e Novas Mídias” do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pará e é realizado por uma equipe formada apenas por garotas.

O projeto tem como objetivo produzir matérias consideradas relevantes para discutir a complexidade da mulher contemporânea. A ideia surgiu há alguns anos quando as jovens perceberam que a temática não era tratada com grande frequência nas grandes mídias e nem mesmo na imprensa paraense.

O título “Go, Gina!” é uma expressão que foi criada para fazer tanto um trocadilho com a palavra ‘vagina’, que ainda hoje muitas pessoas sentem desconforto em falar, quanto para ser um termo incentivador e empoderador, como se pudesse ser ‘traduzido’ como “Vai, garota! Você Consegue!”.

Por meio de artigos e vídeos em blog e redes sociais o projeto já levantou os temas: representatividade feminina nos games, educação sexual nas escolas, além da Série Lugar de Mulher, em que se discute profissões predominantemente masculinas por meio de depoimentos de mulheres. O projeto também já participou de debate dentro da UFPA com o título “Ciberativismo Feminista: o impacto nas grandes mídias”, algo que vem ganhando força graças ao poder de alcance e de mobilização possibilitada pelas redes sociais.

 

Se identificou? Então acesse o Go, Gina! e participe dos estudos e debates:

Blog: https://goginablog.wordpress.com

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCI7eh5MUHp60FtwJtfxenbg

Facebook: https://www.facebook.com/blogGoGina

Spotify: https://play.spotify.com/user/go.gina

1 comentário em “Go, Gina! – O lugar de estudo da mulher contemporânea”

  1. carlos nascimento

    excelente ideia, hoje existe o núcleo de proteção a mulher do ministério publico que tem a frente a Dra. Lucinery acho que daria bons resultados um contato.

Deixe um comentário