fbpx

How To Get Away With Murder – Manual de sobrevivência profissional

how-to-get-away-wih-murder

 

Assim como Scandal, How To Get Away With Murder é outra obra de sucesso produzida por Shonda Rhimes e está atualmente em sua terceira temporada, com muitas emoções e gifs pipocando nas redes sociais.

A série começa em uma aula do curso de direito criminal em uma universidade de prestígio da Filadélfia, na qual a grande advogada e professora, Annalise Keating (interpretação premiada de Viola Davis) explica aos alunos que tudo nesta área se resume ao então título da série: Como se livrar de uma acusação de assassinato. A partir daí, ela escolhe os melhores alunos da turma para trabalhar em seu escritório lidando com casos complexos de assassinato e muito suspense, para que eles a auxiliem e, quem sabe, possam ser contratados por ela.

Reconhecida pelo seu profissionalismo, extrema frieza e rigidez, Annalise Keating tem muito a nos ensinar profissionalmente com essas 4 palavras-chave:

 

Objetividade

oorkyyzulkeum

Annalise Keating foca no planejamento a partir de um objetivo bem definido. É preciso saber aonde se quer chegar para encontrar as estratégias mais assertivas. Só após essa etapa é que ela distribui as funções para a sua equipe. E para se definir o objetivo, nada como o bom e velho briefing feito a partir do máximo de coleta de informações possíveis sobre o seu cliente.
 

Resiliência

É questão de sobrevivência desenvolver a capacidade de se adaptar aos obstáculos que surgem no trabalho, resistir a pressões – a começar pela própria professora – para só então tirar o melhor proveito das situações para alcançar seus objetivos. Esteja sempre pronto às mudanças e a perceber vulnerabilidades para poder solucioná-las rapidamente.
 

Liderança

Líderes estão sempre buscando o seu melhor estando com os melhores. Sem medo de ser obsoleta, Annalise estimula sempre a superação de seus alunos e, com isso, também se sente crescendo em suas habilidades e conhecimentos. Além de ensinar sobre a importância de se somar forças por meio do trabalho em equipe. Por mais pose de autoritária que tenha, Annalise sabe extrair o melhor de cada aluno para alcançar objetivos.
 

Humanidade

Não importa o quão experiente Annalise seja, ela também comete erros, como todo ser humano. O mais importante são os aprendizados obtidos e as soluções tomadas a partir disso. Aprender a aceitar a própria imperfeição é o primeiro e mais difícil passo para o crescimento. E como se diz: Quem nunca falhou é porque nunca se arriscou. Para se chegar longe, é preciso sair da zona de conforto e experimentar novas fórmulas até alcançar o sucesso.

Deixe um comentário