fbpx

Post da Terça – Nome & marcas nas redes sociais

Utilizar as redes sociais de maneira profissional exige planejamento e conhecimento desde o cadastro à produção do dia-a-dia. A primeira grande decisão e uma das mais importantes é o nome a ser escolhido para o cadastro na rede.

Um caractere errado poderá prejudicar toda uma estratégia e dificultar a realização de seus objetivos. Iremos apresentar algumas dicas a respeito da escolha do nome e os cuidados necessários:

Ter uma harmonia entre as diferentes redes

Preferencialmente opte em utilizar o mesmo nome em todas as redes, mas se não for possível evite utilizar nomes diferentes, opte por uso de palavras ou símbolos adicionais nas redes em que o nome escolhido não estiver disponível.

Ex1: AnaMaria | Ana_Maria | AnaMariaSousa
Ex2: Farmácia Lima | FarmaciaLima | Farma_Lima

Evitar essas combinações:
AnaSouza | MariaSousa | AnaMaria
Drogarias Lima | Farma_Lima | Lima Medicamentos

 Aproveitar-se do que já é comum aos outros

Todos têm apelidos e em alguns casos, aqueles são mais conhecidos do que os próprios nomes. Quando esses apelidos não são ofensivos ou degradantes, vale a pena utilizar e se aproveitar da força e fama dos mesmos.

Ex: Paulo Henrique, jogador do Santos Futebol Clube, utiliza combinações de Paulo Henrique Ganso e PH Ganso em suas redes sociais.

Preferencialmente curtos

Lembre-se que os nomes na maioria das redes sociais funcionam também como links para menções e acessos em novas mensagens ou divulgação dos mesmos.

Nomes muito longos dificultam a memorização e a divulgação em mídias impressas.

Pensar no presente e no futuro

É muito comum as pessoas utilizarem partidos políticos, times de futebol, empresa na qual trabalha ou outra palavra que represente seu momento atual. Lembre-se que no futuro você poderá jogar em outro time de futebol, trabalhar em outra empresa ou até mesmo trocar de partido político.

Não usar nomes complicados

Palavras não muito comuns são boas para diferenciar e com isso criar uma identidade própria, mas cuidado com a dificuldade de compreensão e escrita, pois pode atrapalhar na divulgação e memorização correta do nome. Uma dica: tente falar a palavra ao telefone para outra pessoa e verifique a compreensão.

Lembre-se! Antes de qualquer decisão avalie seus objetivos e use o bom senso.

Deixe um comentário