fbpx

REDUTO CULT: Um espaço democrático para falar de cultura paraense

Um projeto que surgiu da vocação de desenvolver o jornalismo cultural em Belém do Pará. O REDUTO já nasce na rua, entrevistando artistas e discutindo não só trabalhos, mas temas importantes dentro do cenário de produção cultural da cidade. A realização da 1ª Virada Cultural de Belém antecipa o lançamento do projeto para o mês de dezembro de 2014, que desde então produz conteúdo de questionamento da produção artística e divulga ações culturais que são realizadas na cidade, exclusivamente de artistas paraenses e, em sua maioria, da cena alternativa da cidade.

O REDUTO CULT está exclusivamente na internet, com um Blog. O projeto está presente em várias redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. É idealizado e mantido por Gustavo Aguiar, estudante de jornalismo, que vive recrutando voluntários para fazer coberturas de eventos e colaboradores com textos, fotografias e ilustrações para o blog.

 

O conteúdo produzido pelo REDUTO CULT é visto com bons olhos por artistas e por entusiastas da cena de cultura paraense. De um lado, existem produtores culturais e artistas que não são contemplados com espaços na mídia tradicional impressa e digital. De outro lado, o público paraense, e de outros estados, anseia por conhecer e descobrir o que tem acontecido no cenário cultural paraense. Os dois lados ganham quando podem contar com um espaço que discute temas sem limites de texto ou pautado por alguma linha editorial que depende de financiadores, ou ainda objetivando um grande número de visitas.

Um espaço infindável na internet para debates sobre a arte e cultura do estado, produzindo conteúdos diferenciados e informação à população consumidora de cultura paraense é o diferencial desse projeto que já nasceu destinado a dar certo.

Deixe um comentário