fbpx

Shark Tank – Empreendedores desafiados na sua comunicação

Shark tank

 

O Shark Tank (em português Tanque dos Tubarões) é um programa de televisão da cadeia ABC nos Estados Unidos que, com grandes características de “game show”, fomenta o empreendedorismo dos seus participantes. Programa é composto por 5 empreendedores milionários (tubarões), que estão dispostos a investir dinheiro de maneira rentável nas melhores ideias de donos de negócios ou patentes, que apresentam em 1 a 5 minutos o seu projeto encontrar financiamento.

A única condição para participar neste programa de TV é que, o participante esteja disposto a dar parte da empresa, normalmente um mínimo de 5%, porém, terá que mostrar seu talento também para negociação, pois os investidores vão buscar obter uma percentagem maior por menos dinheiro, incluindo royalties.

 

“Todos têm uma ideia, mas dar os primeiros passos para tornar essa ideia realidade é o mais difícil” Daymond John

 

O programa é uma adaptação do reality japonês “Dragons’ Den” e também tem versão transmitida em Portugal, chamada Shark Tank – Lago dos Tubarões. Na atual 7ª temporada, o quinteto milionário conta com a participação especial de personalidades do mundo dos negócios, como o ator e empresário Ashton Kutcher e o ex-executivo do Google e famoso capitalista do Vale do Silício, Chris Sacca.

Programa é reconhecido por empreendedores que buscam se preparar para vender de forma inspiradora suas ideias, muitas vezes em um curto espaço de tempo para argumentar sobre benefícios, valores de investimentos e conceitos vendáveis. Bons insights surgem a partir de avaliações feitas pelos investidores sobre pontos fortes e fracos nos projetos, além de revelar como se ter mais chances de atrair investimentos.

 

“As melhores coisas que aconteceram comigo foram depois de uma rejeição. Eu sabia o poder de superar um não.” Barbara Corcoran

 

Confira o trailer e um projeto que demonstrou bons exemplos de comunicação e negociação:

 

https://www.youtube.com/watch?v=TJv1Owe0QvE

 

 

Deixe um comentário