fbpx

Seleção de TED Talks para inspirar criatividade e liderança

ted-talks-logo

 

No #ÓcioCriativo desta sexta, selecionamos alguns TED Talks para inspirar o desenvolvimento da criatividade na busca de soluções, para motivar a superação de adversidades na carreira, para inspirar e motivar equipes, bem como reconhecer diferentes estilos de aprendizagem e trabalho. Confira: 

Renny Gleeson – 404, a história de uma página não encontrada

Renny Gleeson é um estrategista interativo da agência Wieden+Kennedy. Você está buscando por algo online e de repente você chega a um beco sem saída. Você bate de frente com um erro 404. Para algumas empresas, uma pagina 404 significa apenas um alerta funcional para avisar os usuários de que eles tentaram alcançar um “destino inalcançável”, mas Renny mostra que isso não significa que precisa ser assim, frustante. Ele levanta sua grande questão: “e se essa página de erro também for uma oportunidade?”. E mostra como esses momentos, inicialmente decepcionantes, se forem bem desenhados podem construir marcas.

 

 

Sheryl Sandberg – Por que temos tão poucas líderes

Em sua palestra, a COO do Facebook Sheryl Sandberg compartilha experiências e reflexões para entender as dificuldades das mulheres para alcançarem o topo nas grandes empresas. E divide três conselhos para que essas mulheres superem os obstáculos como ela: Um, dente-se à mesa; dois, faça do seu parceiro um parceiro verdadeiro; e três, não saia antes de saírem. “Eu quero que minha filha tenha escolha para não apenas exceder, mas para ser admirada por suas realizações”.

 

 

Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

Simon Sinek é professor na Columbia University e autor do livro “ Start With Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action”. No vídeo ele explica o desafio de liderar e inspirar pessoas, em especial durante uma crise. Simon descreve táticas para influenciar equipes, que envolvem um método chamado “círculo dourado” e o uso estratégico da pergunta “Por quê?”. Palestrante também traz exemplos reais para fortalecer suas ideias, incluindo Steve Jobs e Martin Luther King. “Se você contrata pessoas apenas porque elas podem fazer um trabalho, elas trabalharão por dinheiro. Mas se você contratar pessoas que acreditam no que você acredita, elas trabalharão para você com sangue, suor e lágrimas”.

 

 

 

Susan Cain – O poder dos introvertidos

Susan Cain é autora do livro “Quiet: The Power of Introverts in a World That Can’t Stop Talking”. Ela reflete que as empresas ocidentais costumam valorizar e premiar os mais extrovertidos da equipe, mas destaca que os mais quietos também precisam ser respeitados e reconhecidos no trabalho. A autora defende que a calma, o silêncio e a reflexão são qualidades escassas no mundo atual, uma razão a mais para celebrar a contribuição dos introvertidos e promover a participação destes. “Há uma relação zero entre ser o melhor orador e ter as melhores ideias”.

 

 

Deixe um comentário