fbpx

Treme – A revista da cultura e comunicação universitária

treme1

A Revista Treme é um projeto universitário do Cesupa de caráter cultural e institucional. O projeto nasceu em meados de 2013, em um trabalho feito em sala de aula pelos alunos do Cesupa, entretanto não foi desenvolvido e ficou arquivado até 2015, quando uma nova equipe se formou e decidiu colocar o projeto em prática, reformulando com uma nova identidade visual e linha editorial.

A revista tem o formato digital, publicado pela plataforma Issuu, e sua equipe é formada por alunos de Publicidade e Propaganda do Cesupa, divididos entre 1 diretora de arte/diagramadora, 3 redatoras, 1 fotografa e 3 pessoas para a divulgação do projeto. O objetivo deste projeto é falar da comunicação de um modo geral, porém, com uma linguagem acessível para todos os públicos.

Completando um ano recentemente, a revista trouxe muitas referências interessantes para os comunicólogos paraenses, entre os temas abordados foram: a era dos aplicativos, o financiamento coletivo (crowdfunding), empreendedorismo, produção cultural, trabalhos audiovisuais como as web-séries, e outros temas com cases e entrevistas essencialmente locais, uma forma de valorizar a prática comunicacional da região.

treme3

A equipe adiantou seus planos futuros, que traz a extensão do projeto para um canal no YouTube, com conteúdos extras à revista do mês, além da promoção de eventos e oficinas para falar sobre revista digital e seus bastidores. A equipe inclusive realizou este mês um bate-papo sobre as diferenças do digital em relação ao impresso e a liberdade editorial, e promete fazer mais. E você, está esperando o quê para começar a ler?

 

Página da revista: https://issuu.com/revistatreme

Facebook: https://www.facebook.com/Revista-Treme-1138669792831631/

Deixe um comentário